http://otirardatampa.wordpress.com

Será redireccionado automáticamente em 3 segundos

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Rambóias: Café do Rio – Hamburgueria Gourmet


Como já começa a ser "tradição" aqui no Nosso blog, aqui fica mais uma sugestão de um óptimo local para trincar um delicioso hambúrguer neste fim de semana!!


Desta vez a escolha recaiu sobre o Café do Rio - Hamburgueria Gourmet!!

Rui Domingos e Andrea Zamorano, proprietários do espaço, escolheram a meu ver duas localizações geniais para os seus restaurantes: o primeiro na zona nobre da Expo foi como que uma espécie de "tubo de ensaio" para apurar o sentido e acertar no alvo quanto ao gosto dos portugueses em matéria de um bom hambúrguer! A verdade é que o português adora um bom hambúrguer mas tem de ter qualidade, ser excelentemente bem temperado e, claro, sem que com isso se passe para o belo do bife!!



Sem conhecer o espaço na Expo fui - por sugestão da minha amiga Candy Trindade - ao segundo espaço do casal, situado em plena zona histórica da capital, na Rua da Alfândega, entre a Praça do Comércio e a Casa dos Bicos.
Passei vezes sem conta à porta do restaurante e pensava sempre: que bom aspecto, é mesmo obrigatório vir cá!!


E fomos!! Claro, sempre acompanhada das minhas parceiras de crítica culinária (ou apenas "hamburgária"?) - para que, no fim de um maravilhoso repasto temperado com risadas, fotos e as habituais parvoíces femininas, se fizesse uma apreciação séria e imparcial!

Muito bem recebidas desde o primeiro instante, tendo eu adorado a decoração e a atmosfera do espaço, percebemos que a missão de escolher o hambúrguer não ia ser fácil!!
Antes de avançar parando dilema "escolher", deixem-me dar a nota sobre a decoração!! Tendo ido recentemente a outras hamburguerias, onde a nota do espaço é a descontração e o conceito americano de comer hambúrguer (calma só na concepção do espaço, o resto como fui dizendo nada a ver), o Café do Rio aposta numa decoração moderna, arrojada e que mistura conceitos numa simbiose perfeita e de um resultado, atrevo-me a dizer, perfeito!! Chique, moderno e elegante, sem deixar de ser acolhedor!!

Adorei os candeeiros e o lustre junto ao balcão fascinou-me de imediato! Estávamos mesmo num restaurante gourmet...

Seguindo...
Sentamos-nos na melhor mesa da casa!! Junto à janela e fomos servidas como verdadeiras princesas... Todas as dúvidas esclarecidas, fotos asseguradas, rapidez, eficiência no serviço... Bem falta a escolha...
Todos preparados com carne alentejana (excepção feita aos vegetarianos e ao de picanha), a carne  é rainha e o sabor de uma boa carne faz o trabalho por si só... Fiquei impressionada com a variedade oferecida e a originalidade das combinações!! Desde o tradicional Cheesburger aos mais exóticos Wasabe ou Massala, aos vegetarianos ou mesmo aos recheados... Ohohoho e agora??
São 31 hambúrgueres... Sim leram bem, 31!! Podíamos ir jantar ou almoçar todos os dias durante um mês que não comíamos o mesmo!!! 
O Nacional
Desde o hambúrguer de wasabe (com maionese wasabi e algas sisho) - a lembrar a comida japonesa-, ao Masala tem o típico molho indiano, ao New York (com um tipo de salada muito apreciada nos Estados Unidos), o Mexicano (picante e com típico guacamole), o Siciliano (recheado com mozarela e manjericão), aos hambúrgueres de peixe – atum, bacalhau, salmão ou thai (condimentado ao estilo tailandês) – e o de soja, o de grão e queijo feta ou o millet (tipo de ceral) e claro aquele que me despertou interesse de imediato: o Nacional, que tem nada mais nada menos do que uma fatia de presunto de Chaves. GOoooodddddd



O Siciliano

Com ajuda preciosa do responsável pelo nosso serviço, fomos desde logo esclarecidas de um detalhe: "aqui os hambúrguer não é no pão"!! Melhor ainda, pensei eu, e não me enganei! As batatas são geniais... fritas ainda com pele e bem secas, nada de óleo extra... 

Diria eu: sempre a melhorar!!
Curiosa até mais não, dividi com a Inês um Nacional e um Alhinho e foram duas grandes apostas!! A Candy optou por um Nacional e a Raquel um Siciliano!!! Todos muito bem serviços e a nossa cara de satisfação era evidente a cada dentada... Vejam só este aspecto...

A acompanhar estes maravilhosos hambúrgueres optamos pela limonada que... Como dizer isto!?!? É mesmo feita com limões... Esqueçam a do H3 ;)
O Alhinho


Naturalmente que quem não queira comer hambúrgueres - não percebo então porque ir a uma das melhores Hamburgueria de Lisboa - também há saladas (desde a grega à vegetariana), pastas frescas e até um menu diário com dois pratos sempre diferentes. 





Sobremesas?! Não houve... Estávamos cheias que nem um abade, em bom português!!
Recomendo vivamente por tudo e sinceramente a qualidade da carne é qualquer coisa :)



Bom apetite 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aqui: