http://otirardatampa.wordpress.com

Será redireccionado automáticamente em 3 segundos

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Modas e tendências: a colecção Isabel Marant pour H&M

Estou em êxtase... consegui realizar mais um dos meus "sonhos" de viciada nesta coisa de estar na moda e de gostar de estar sempre atenta a todos os movimentos.

O dia 14 de Novembro, hoje portanto, é provavelmente para os seguidores da moda o dia mais aguardado deste ano. Afinal é o dia em que é lançada, em 250 lojas por todo o mundo, a colecção Isabel Marant pour H&M.
Pois é... mas eu ontem, sim euzinha na companhia de 3 grandes mas grandes companheiras (a Candy, a Raquel e a Inês), estivemos na filinha da frente a ver tudo, analisar e criticar cada peça, cada ideia cada tendência!! Inacreditável, não é?
Entrámos no cooktail mais cobiçado desta estação e honestamente o bem que lá ficávamos!!!



Antecipando este dia, já a H&M e Isabel Marant se reuniram em Paris, para apresentar e celebrar o lançamento desta coleção. Num ambiente boémio e urbano, o evento transportou os convidados para a Paris dos anos 90 – altura em que Marant lançou a sua primeira colecção na Cidade das Luzes. claro, preferia ter ido a Paris... acho que ninguém, ia aguentar a nossa alegria se tal tivesse acontecido... mas fomos à Loja do Chiado ver tudo em primeira mão!!
Sobre a sua colaboração com a H&M, referiu a designer que “Nós queríamos apresentar a colecção de uma forma real e casual, não de uma forma extravagante: é assim que eu vejo o meu trabalho. Eu desenho para toda a gente, sou constantemente inspirada pelo mundo à minha volta, por isso, foi natural ter um palco urbano como pano de fundo para o evento. E tinha de ser Paris, porque a cidade faz parte do meu ADN”.

Já Margareta van den Bosch, conselheira criativa da H&M, referiu que o estilo de Isabel Marant é descrito como urban chic, boémio e muito parisiense e esta linha para o gigante sueco encaixa-se perfeitamente nestes adjectivos. “Eu penso que a colecção para mulher, homem e jovens capta o seu espírito [de Isabel Marant] e espero que os consumidores estejam tão excitados como nós com o lançamento”, disse.

Fiquei a babar para cima de algumas peças, que já conhecia da consulta da página do facebook... http://www.hm.com/pt/isabel-marant claro que o entusiasmo e a vontade de comprar passa no momento em que vemos o preço!!! Os preços arrancam nos €19,95, no caso de alguns acessórios, mas chegam até aos €299, no caso de um cardigan.

A colecção que criou para a H&M é, para além de citadina, confortável. De malhas a materiais nobres como a pele, usada em detalhes ou em look total, até outros tecidos mais leves e fluidos, a aposta recai sobre a descontracção. Um mote que se mantém coerente nas linhas para homem e criança.

Na verdade, sei que hoje a H&M vai estar ao rubro e chea de gente com vontade de comprar.. afinal de contas são peças da Isabel Marant e, naturalmente, este preços são bem mais baixos que os preços das suas colecções "normais".
Nunca chegam muitas peças nestas edições especiais, por isso, se querem ter alguma hipótese de ter uma destas peças... bem a H&M abre às 10... sugiro estarem lá bem cedinho... quem não se recorda da loucura que foi aquando do lançamento da colecção da Madonna? Ah pois é...
Pela amostra de ontem a crise é algo da minha imaginação pois quando pudemos visionar as peças de perto o casaco de 300€ que acima vos deixei ja andava era vestido em algumas das convidadas e nenhum no cabine...

Se tenho vontade de comprar alguma peça? Oh claro que sim... tive um impulso mas rapidamente me passou!! Queria comprar uma boina que era a peça mais acessível mas as minhas cumpinchas desaconselharam vivamente pelo que ficou lá!!
Esta colecção saiu, na minha opinião, numa altura muito complicada.... mas nunca se sabe o que os saldos nos reservam hihihiihihih


Mas quem é Isabel Marant?
Nascida em 1967, estou no "Studio Berçot" desde 1985 a 1987. Em 1989, criou a sua primeira linha de joías e acessórios.
Em 1990, lançou um linha jersey e knitwear, designada de "Twen". A designer francesa estabeleceu a sua própria marca em 1994 e, desde então, já tem dez lojas em nome próprio por todo o mundo. 

Desde 1994, a estilista parisiense cria uma moda ao mesmo tempo chique, descontraída e adaptada às mulheres cosmopolitas. A marca também vende suas colecções em Madri, Hong Kong e Nova York, tendo apresentado a sua primeira colecção em passerelle na longíquia estação Primavera/Verão de 1995.
Uma pequena marca parisiense que se tornou grande.

Isabel Marant tornou-se mesmo muito conhecida, graças aos tão famosos ténis (sneakers) usados por várias celebridades, como a Beyoncé no vídeo Love on top.
Estes ténis, cuja particularidade é a de terem um salto embutido e darem um certo ar feminino ao andar, mesmo enquanto estamos de ténis, foram definitivamente a afirmação de Isabel Marant no mundo da moda.
No entanto, o modelo Bekkett - usado por Miranda Kerr -, tornou-se um objecto de desejo, tendo o mesmo esgotado em todos os sites internacionais onde eram vendidos, com preços a rondar os 600€.

Tenho naturalmente uns "primos" destes famosos sneakers, os quais uso sobretudo agora no Outono... confesso que me transportam para um estilo super descontraído e oposto do meu mas...





Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aqui: