Sexta-feira: the sun day
Ai o primeiro dia que tínhamos determinado ser dedicado exclusivamente à prática desse duro desporto "lagartagem" que é como quem diz: deitar, tostar, virar, tostar, virar e por aí em diante over and over again!!
O plano parecia em risco... O dia acordou nublado, cinzento e mais ventoso que os dias anteriores... Eram 8 da manhã quando começamos a tomar o nosso pequeno-almoço (a minha refeição favorita de longe) e a ameaça de voltar para o quarto logo a seguir pairava no ar...
Bem lá nos aventuramos a ir para a praia onde o sol ia e vinha e onde éramos poucos, muito poucos, os que nos aventuramos a ir para a beira mar!!
Aproveitei e tirei grandes fotografias e onde se aperfeiçoou a técnica de fazer casulos humanos
Aproveitei e tirei grandes fotografias e onde se aperfeiçoou a técnica de fazer casulos humanos
O sol veio finalmente e com ele a alegria e o bronze!!
Eram dez da manhã e a praia estava a encher! Fomos desafiados a jogar petanca um jogo de que nunca ouvimos falar!! Bem lá fomos nós jogar com franceses e ingleses com ar super pró na coisa!! A lógica do jogo?! Bem não percebemos mas lá fomos atirando as bolas de chumbo para mais perto de uma outra bola (tipo o pilão na malha) e pelos vistos demos luta o jogo terminava aos 7 e na ultima volta estava 6-6! Foi divertido mas constatámos que os franceses são muito pouco amistosos nestas coisas de jogar a feijões!
Reza a Wikipédia que a petanca (em francês: pétanque) é uma forma de boules onde o objetivo é, ao mesmo tempo ficar em pé dentro de um círculo começando com os dois pés no chão, jogar bolas ocas de metal tão perto quanto possível de uma pequena bola de madeira chamado de Cochonnet (literalmente "Leitão") ou aproxima-lá. Esta pequena bola também é às vezes é chamado de bouchon (literalmente "rolha") ou le petit ("o pequeno"). O jogo normalmente é acontece em terra batida ou cascalho, mas também pode ser jogado na grama, areia ou outras superfícies. Perceberam?! Nós também não... sobretudo a contagem dos pontos. Fomos roubados de certeza...
A seguir?! A FESTA! Verdadeiramente a festa! Era meio dia e a festa estava em alta - música, dança e bebida!! Ainda dei uns passos de dança mas quer dizer eu já gosto pouco de dançar e de biquini... Esqueçam lá isso!!
Seguiu-se uma estrondosa almoçarada e tarde de piscina! Que bronze que tenho... Ahahahahahha
O fim do dia foi super: uma mini feira dentro do complexo do hotel onde se vendiam todas peças de artesanato tradicionais de Cabo-Verde, onde havia dança e música e demonstrações que me deixaram espantada: fruit Art e guardanapos styling! Ou seja, foram feitas figurinhas de fruta e dobrados guardanapos de forma artística para enfeitar as mesas. Ainda aprendi os mais fáceis porque havia uns que levavam mais tempo do que a confecção do jantar!
Comprei uns quadros lindos de morrer a um cabo verdiano chamado António super boa onda e português fan!!
Depois seguiu-se o jantar típico de cabo-verde: íamos morrendo!! A comida é sempre muita mas neste jantar foi demais!!
A famosa cachopa estava presente, mais as típicas jardineiras de carne e peixe mas ainda tínhamos marisco, espetadas de carne e guisado de polvo!!
Nunca comi coisas tão saborosas... E as sobremesas?!? Perdi-me pelos bolos tradicionais desta gente maravilhosa!
O caminho para o quarto fez-se a rebolar...






Sem comentários:
Enviar um comentário
Comenta aqui: