http://otirardatampa.wordpress.com

Será redireccionado automáticamente em 3 segundos

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Rambóias: O Prego da Peixaria

As nossas rambóias estão a ficar cada vez mais originais e de acordo com as "modas"... Não falhamos um "hotspot" e não há nada que escape ao nosso radar!!

Claro que estas nossas "rambóias" gastronômicas nos arruinam a dieta mas quer dizer como resistir a mais um petisco?!?

Falo de?!? Do Prego da Peixaria!!
O que é? Como diz o nome: uma casa de pregos!! Como surgiu?! Pela visão perspicaz e genial dos proprietários do Sea Me - Peixaria Mode o qual é, sobretudo, conhecido pelos pratos de peixe, que perceberam o óbvio: maior partes dos clientes concluía a refeição com um prego que começou a ser super apreciado e procurado!
Daí a abrirem um espaço no Príncipe Real foi um salto... E que salto fantástico!! Fica no n°40 da Rua da Escola Politécnica, entre o Jardim Botânico e o Poison D'Amour que será falado neste blog muito em breve!!


O espaço é girissímo! A decoração é industrial com tectos em chapa, madeiras robustas e muito ferro, materiais reutilizados de formas originais, como a garrafeira feita de paletes, a antiga porta que esconde os quadros da luz e ainda o jardim vertical. 
As luzes são tímidas e os candeeiros desemparelhados. 
O ambiente é descontraído com as mesas corridas das duas primeiras salas a convidarem à camaradagem. Até as cadeiras são pensadas para promover o convívio... Eu é a Inês tínhamos uma cadeira única com dois lugares... Galhofa na certa!!
Ficámos logo na primeira sala, onde nos foi dado um fervedor com guardanapos, lápis e menus...pega-se no menu, pega-se no lápis e rabisca-se o prego eleito para o serão! 

Já tinha ouvido falar deste spot através do Ben Marques, sempre atento às novidades, mas a oportunidade ainda não tinha surgido!! Ontem foi o dia. Obrigada às minhas asas: Raquel Dias, Inês Reis, Cindy Trindade, Isabel Magalhães, Sofia Lopes e Cristina Rogado por terem estado comigo num dia tão marcante... vocês sabem porquê!!
 

Bem, primeira questão: lugar marcado não existe e está sempre à pinha... bem restou o "castigo" de ir cedo cedo e marcar mesa.
Conseguida uma mesa fantástica, quando entrei adorei logo a atmosfera cheia de detalhes e frases "do povo" que ficam ali tão bem!! Fomos recebidas lindamente por uma equipa jovem, genuinamente bem disposta e que atirou todas as nossas "dúvidas", hesitações, fotografias... em suma, antes da comida já nos sentíamos felizes pela escolha.
Problema: ainda não dispõem de multibanco, e foi um detalhe que passou pelo que em fila indiana lá se foi ao multibanco mais próximo!!

A confusão instalou-se com os pedidos... são demasiadas coisas e demasiada tentação!! Sugestões? Todos são bons... OMG e agora?
 
Pedimos vários diferentes, pois somos claramente um grupo com membros de gosto diferenciado e parece que os provados estão mais do que aprovados... como foi o caso do Marialva (com mostarda tradicional e toucinho), o Yuppie (com maionese de manjericão e queijo cheddar), o de bacalhau e a surpresa da noite o Burger de salmão e choco, com tomate e algas em caco com tonta de choco... claro que a idiota para este último fui eu!! Porquê? Alem de adorar salmão nunca tinha comido nenhum prego de peixe... e como bem se dizia na emente: nem só de carne vive o homem!! Receio: tinta, li tinta certo? Vou ficar suja? Garantiram-me que não e foi não mesmo... comi à velocidade da luz e lambia os dedos... era divinal!! As minhas asas adoraram os respetivos eleitos e eu fiquei de olho no de bacalhau!! A Cristina optou por uma salada e também pareceu satisfeita... contas feitas sucesso garantido.

Aqui fica a fotografia dos quatro por ordem para saberem os respectivos aspectos!!


As batatas fritas?? Divinas ambas as qualidades existentes... as de batata doce, em palitos grossos e super bem confeccionadas e as Marilyn Monroe, as batatas normais dizem eles, que de normais tinham pouco, cortadas às rodelas fininhas super estaladiças e com uma risquinha de casca em redor... não descrevo mais para não voltar a correr para lá!!!

As bebidas?!? Uma imensidão delas... Eu alinhei no sumo à prego que adorei e recomendo vivamente!!

Os preços? Tirando o prego Foodie (o tal de atum dos Açores) que custa 13 euros, todos os outros são 8,50€ e os hamburgers são 7,50€.
A estes valores somam-se o das batatas e das bebidas... talvez ponderaram um menu fosse uma boa ideia, mas os preços perfeitamente aceitáveis para a qualidade dos pratos e para o próprio espaço, que entrou para o "nosso" private food top.
 


 
Terminámos com um carpaccio de maçã com mel e gelado de canela. Para mim, não é a sobremesas ideal porque não alinhou muito com o mel, mas confesso que amei o gelado e se me permitissem... às fantásticas rodelas de maca verde crua e crocante, ao invés de mel porque não um fio de doce de gila, (ou pelo menos tanto mel) e juntaria umas amêndoas laminadas torradas, ou mesmo umas nozes, para que acabe por não se tornar tão doce!! Claro que adorei o gosto a Canela com que terminei a refeição ;)

Havia mais opções como o arroz doce ou gelados variados... foca para uma próxima.

Em suma, a perfeição esteve perto!!!
Obrigada pela hospitalidade e por certo regressaremos!!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aqui: